Porque eu devo usar branco na sexta feira?

O branco de toda sexta-feira
A cor branca no candomblé é marcante, ela representa a paz, a mudança e principalmente o fato dela significar eternidade, afinal para o Orisá somos eternos, a alma nunca morre, apenas se transforma. É verdade que na África, muitas tribos não mantêm a tradição do branco aos iniciados e que o calendário também é diferente, por isso o branco também se torna um símbolo de resistência, pois assim foi com o sincretismo e a adaptação do calendário yorubá para o gregoriano.
A nossa espiritualidade deve ser expressa, através da nossa fé, dos nossos pensamentos e das nossas atitudes. Muitas pessoas me perguntam: Mas se eu trabalhar uniformizado, e for roupa escura, o que eu faço? Simples, cubra seu "asé" principal, o coração de branco, coloque por baixo da roupa uma regata branca, o Orisá certamente verá seu ato e se alegrará.
Uma ótima semana!

Comentários

Rosa Rodrigues disse…
ta amarerado satanas !!!
phaeulos disse…
Eu não entendo o que uma pseudo-cristã vem fazer em um site de candomblé. Como dizem o povo: que pratica sua religião com fé e amor não tem tempo de ir criticar a do próximo. Se toca, tapada. ^^ Todas as homenagens a meu pai Oxalá nessa sexta-feira.
Selma Apolinario disse…
gostei muito dos esclarecimentos. tenho um amigo precisando de ajuda espiritual vim pra buscar orientação nesse campo pra lhe dar uma força. fiquei muito satisfeita com o que li.
Anônimo disse…
João 14:6 > 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Êxodo 34:14 > Nun­ca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso.


Mateus 4:10 > Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'".




Postagens mais visitadas deste blog

Qualidade - Oxum Opará

Poema: Passos e Lágrimas no Candomblé

Os Encantamentos de Amor Funcionam?