quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz 2016

E chega mais um novo ano, chega um novo tempo e em Iyèmonjá  iremos navegar por águas bravas e teremos que ter muita força para chegar em terra firme, mas em Omolu deposito toda minha fé, que chegará no final do segundo semestre um recomeço que irá nos impulsionar e mesmo com percas, seremos bem mais felizes e otimistas.

Acredito que destino não é o que vai acontecer amanhã e sim a soma de esforços, de sorrisos e lágrimas, das vezes que amamos, que acreditamos, enfim, que nos importamos com alguém além de nós mesmos. Somos feitos de emoção e o Candomblé é uma das mais fortes que podemos vivenciar, ele une deuses, ancestrais, homens, mulheres, crianças, cria novas famílias e consequentemente um recomeço para todos que precisam.

Desejo de todo coração um Feliz Ano Novo à todos, em especial para Família Egbé L’ajò, que esteve do meu lado em todos momentos, são eles o grande motivo de eu acordar todos os dias, de ter força para escrever, para lutar pela minha religião e mesmo com todas dificuldades, tentar fazer melhor cada dia, a cada festividade que é colocada na sala, cada iyáwò, cada obrigação que eu ministro, me torno mais completo e realizado.



Que venham novas batalhas, que Esú esteja sempre a frente, que Ogún nos proteja e Odé nunca nos deixe faltar prosperidade e determinação!

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...