terça-feira, 26 de março de 2013

Casa de Axé Egbé L'ajô - Transformando Vidas


Nós do Ilê Axé Egbé L’ajô, somos felizes em receber novos filhos e acreditamos que uma comunidade é feita de pessoas e não números. Fazer parte de uma família de axé é ter os laços feitos por Olorun, nosso criador, reafirmados através da fé.

Acreditamos que o Orixá é nosso guardião na terra, e que cada um dos 16 Orixás, cultuados hoje em nossa religião, é importante, assim como cada filho e membro da casa do axé. Dedicação, Respeito e Amor, são requisitos básicos ser filho desse axé, que foi fundado em 1964 pela minha bisavó e yalorixá, Minervina de Ogum.

Nossa casa luta é contra a politicagem e o abuso da crença, que tanto contamina o candomblé. Queremos que todos tenham espaço para crescer, que a sabedoria e o conhecimento não fiquem reclusos nas mãos de meia dúzia. Nossa meta é evoluir sempre sem deixar de acreditar e respeitar nossos ancestrais que sempre nos ensinaram que a Humildade é a chave para a felicidade.

Ser filho do Egbé L’ajô é caminhar sempre, sendo assistido e orientado por pessoas sérias e principalmente por um axé que cresce cada dia mais, não buscamos “repetidores” nem “seguidores”, buscamos filhos que estejam dispostos a fazer um candomblé melhor, do bem.

Então, sejam bem vindos!

Atenciosamente

Babá Diego de Odé e Iyá Rose de Dofonitinha D'Oxum

Endereço: Rua Guarapari, 97 - Jardim Dona Elvira, Itapevi - SP.

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...