quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O que é a fé?


A fé é um lugar onde buscamos reduzir o sofrimento, aumentar a felicidade e dividir nossas dores. Temos que saber que não existe caminho para a fé, a fé já é um caminho e quem decidir percorrer essa estrada terá que saber que antes de colher, terá que plantar, aprender a agradecer toda graça, por menor que seja e entender que são os pequenos sacrifícios diários que te aproximam do seu Deus.


Nós do Candomblé, estamos na maioria das vezes, buscando mostrar uma “sala bonita”, roupas luxuosas e bem ornamentadas, porém nada disso tem sentido se pelo menos o principio básico da iniciação no culto, que é o resgate e despertar do seu Orixá mediante a humildade, amor fraterno e respeito, não forem respeitados.

Antes de ofender o irmão, lembre-se que ele faz parte de você, antes de virar as costas para o Orixá, pense na mensagem que ele tentou te ensinar e quando colocar a cabeça no confortável travesseiro, se recorde do chão duro e da esteira gelada que repousou o seu axé e reflita qual sentido teve tudo aquilo que você passou dentro do quarto de santo.

Resgate a humanidade que existe em você!

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...