quarta-feira, 8 de abril de 2015

O que você procura?



Diariamente ouço e leio muitas histórias de vida, homens, mulheres, crianças, adolescentes, cada um com sua trajetória e que buscam algo em comum, o seu lugar no universo. Ás vezes, vou dormi e o sono demora a vim, pois penso e reflito sobre os problemas e sempre chego a conclusão que mesmo sendo humanos e errando sempre, o Orixá nunca desiste de nós, sempre há um caminho, algo a ser feito para tentar melhorar a nossa existência, isso porque os seres divinos acreditam na nossa evolução e também precisamos acreditar.
Não é fácil enfrentar uma perca, uma separação, o desemprego e uma série de questões que vamos ter que enfrentar durante a vida e o papel da fé é exatamente apoiar e dar suporte para a dor ser minimizada e as nossas qualidades potencializadas. Eu acredito que dentro de cada um de nós existe uma parte de Olorun a que chamamos de Orixá, que vai nos proteger e que está sempre pronta para iluminar o caminho quando a escuridão tomar conta, que vai todos os dias nos dar força para não perdemos a esperança de um amanhã melhor, afinal estamos em uma realidade de dia e noite, de luz e trevas, de vida e morte.
Quem é de Axé, não reclama da vida e sim busca soluções para melhorá-la, lamento chama lamento, assim como uma postura positiva nos possibilita a ver com bons olhos o mundo e com clareza as oportunidades que o Orixá pode nos dar. Não é fingir que não temos problemas, não é nos isentar ou pular fases e sim resolver o que deve ser resolvido, confortar com o que precisa ser confortado, pois se o problema se tornou maior que suas forças é porque ele não é mais seu ou apenas seu, portanto, peça ajuda, grite, mas para quem realmente pode te ajudar e quem está do seu lado, nada de chorar as mínguas para o mundo, se seu intuito é chamar atenção, a única coisa que vai consegui é afastar as pessoas de você. Reparo que o fato das redes sociais possibilitar um maior “ciclo social”, faz com que muita gente acredite que realmente tem 5.000 amigos ou que todos aqueles que curtem uma postagem realmente se importa com aquilo que está sendo exposto.
Então a pergunta é: O que você procura? Quais seus objetivos? Se você não consegue responder, então procure as respostas antes de dar qualquer passo importante, afinal o acaso pode até parecer mais fácil, porém ele pode te levar a qualquer lugar e o Orixá certamente não quer ver um de seus filhos jogados ao léu.
Muito axé e que Ogún nos proteja!

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...