terça-feira, 1 de maio de 2018

Boas Energias


Babá Diego de Odé 
(30-04 à 06-05)

Essa semana será regida por Ogum, que abre os caminhos principalmente na área financeira e Oxaguiã que ajuda a equilibrar o espiritual, é uma excelente oportunidade para replanejamento, olhar suas metas e caso as coisas não estejam do jeito que você esperava, reveja os pontos que podem ser melhorados e siga em frente. 
Amor: Viemos de uma semana onde Oxum estava regendo e saímos de uma força muito emocional para uma racional (Oxaguiã), isso pode gerar choques, discussões intermináveis por quem está ou não certo, muito cuidado, não deixe isso atrapalhar seu relacionamento, se quiser iniciar uma D.R. por favor, que ela tenha começo, fim, conclusão e ação. 
*Financeiro: Sabe aquele controle de gastos que você fez no começo do ano e parou de preencher? Então, vamos usar ele novamente e começar a observar onde está indo seu dinheiro, Ogum ensina que pior que não ter armas para enfrentar uma guerra é ter e elas serem “cegas” pela falta de uso. Seja sincero com você mesmo, olhe sua vida financeira e comece a melhorar a saúde do seu bolso. 
Saúde: Tome muito cuidado com os excessos, tanto as lendas de Ogum quanto das Oxaguiã, nos mostram que não ter limites provocam danos na alma e também no corpo. Movimente-se, cuide de seu corpo, pois assim como tudo, ele precisa de manutenção.
Que nosso pai Ogum te ajude a vencer todas as guerras e Oxaguiã te faça entender o sentido de cada uma. 
*Banho Para abrir os Caminhos Financeiros
Ingredientes: 
- 2 litros de água mineral
- 21 sementes de girassol
- 21 feijões fradinho
- 21 milhos de galinha
- 1 colher de melaço de cana
- 1 xícara de chá concentrado de capim santo
- 15 gramas de gengibre ralado sem casca

Modo de Fazer:
Misture tudo com as mãos e do lado a vela acesa para Ogum, pedindo caminhos e direção, duas horas depois tome o banho sem molhar o topo da cabeça, espere 10 minutos e retire o excesso para não ficar como o copo melado. O que sobrou do banho você deve levar até uma arvore na beira de uma estrada bem bonita e agradecer ao Orixá Ogum.

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...