quinta-feira, 2 de maio de 2013

A importância do treinamento



Durante a reunião do feriado dos trabalhos, pude ver como a realização de reuniões é importante e mais do que isso de oferecer treinamento aos nossos filhos, pois durante uma função, acabamos não tendo esse tempo. E o primeiro workshop, mesmo que improvisado, foi o de como vestir santo. Em uma casa pequena ou média, não se tem um grande número de ekedis para ajudar, por isso um irmão ajuda o outro. Muita gente pode falar que candomblé se aprende no dia-dia, e eu concordo, mas nem todo mundo tem tempo de se dedicar integralmente a religião.

Existe ainda muita carência de saber entre o povo de santo, todo mundo se preocupa em aprender “sala”, onde na verdade temos que aprender primeiras noções básicas, como folhas, vestuário, rezas e principalmente cozinha e quarto de santo. Pensando nisso decidi organizar workshops para preparar meus filhos, não podemos cobrar aquilo que não ensinamos. Vou amadurecer a ideia e em breve estarei comunicando as datas.
Espero que com essa ação possamos não só ajudar nossa casa, mas que essa ideia se propague para outras casas. Precisamos nos organizar,  prepararmos os nossos filhos para o amanhã. Nós zeladores, estamos aqui com a missão de propagar a religião e levar a fé, nos eternizando em nossas atitudes e escolhas. Seremos fortes a partir do momento que enxergarmos que não estamos sós, mesmo que de dez, apenas um valerá a pena, eu prefiro lutar por esse “um” do que ficar de braços cruzados.
Uma excelente quinta!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando fizer o workshop, por favor coloque o seu blogger ,obrigado

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...