domingo, 20 de outubro de 2013

Vida de Iyáwò - Baseado em fatos reais




VIda de Iyáwò
Em um dia comum
Senti a força do Orún
Senti o bater do coração
Que parecia ritmado pelos
Atabaques
Senti meu Orixá!
Alguns foram a favor
Outros muitos foram contra
Mas segui meu coração
Segui os meus sentidos
E hoje sou do Candomblé
Hoje sou do Axé
O candomblé me ensinou valores
Hoje respeito os meus mais velhos
Hoje me curvo para a experiência
Me abaixo para ouvir
Para amanhã me levantar para ensinar
Aprendo que somos muitos em um
E um em muitos
Aprendo que não existe glória sem sacrifício
Aprendo que sou divino em ser humano
E que há em todo humano um ser divino
O Candomblé é minha fé
E não é fácil segui-lo,
Em um país onde negro tem preconceito com negro
Religiões condenam outras religiões
Onde verdades são impostas
E a bíblia é imposta como a única salvação
Mas eu digo:
Sou diferente
Não sou melhor
Não sou pior
Sou apenas único
Sou Iyáwò
Sou do Orixá!
- Babá Diego de Odé -

Nenhum comentário:

Sobre abikú

 Salve, salve leitores do Terra dos Orixás, a muito tempo eu não escrevia, mas decidi voltar a dividir o meu cotidiano e pesquisas com vocês...